ALECRIM PARA FORTALECIMENTO DO FIO

ALECRIM PARA FORTALECIMENTO DO FIO

Não é novidade os benefícios do alecrim para saúde. Mas você sabia seus benefícios para os cabelos? Não? Então confere aí o poster a seguir!!

O alecrim possui ação anti-inflamatória, fortificante, anticéptica, cicatrizante, bactericida e relaxante muscular.
Então é ótimo para você que esta com aquela queda capilar, com os fios fracos sem contar que também te ajuda a combater a caspa.

Sabemos que a queda capilar pode ser causada por diversos fatores desde doenças como anemia até o uso de medicamentos. Então é importante verificar se esse não é o seu caso. Mas para você que não quer ou não pode gastar muito vale super a pena investir nessas dicas que irei te passar!

Existe várias formas de usar o alecrim para o fortalecimento do fio. Aqui vou citar as 3 formas que mais uso e vou dizer sinceramente que você vai ficar chocada com o resultado C=

A primeira forma é o chá do alecrim.
Faço sempre um dia antes de lavar o cabelo.

1. Faça o chá do alecrim, aplique no couro cabelo massageando bastante. Deixe secar no cabelo e lave de manhã no outro dia.
Recomendo fazer a noite antes de dormir.
O alecrim tem um cheiro muito forte o que pode acabar fazendo com que muitas pessoas não consigam ficar com ele muito tempo no cabelo. Então tem mais duas dicas.

2. Invés de dormir com o chá no cabelo, você pode aplicar e aguardar meia hora mais ou menos e em seguida lavar o cabelo normalmente. Funciona super bem e é melhor para pessoas sensíveis ao cheiro forte do alecrim.

3. Alecrim com Óleo de coco. Siiiimmm!
A misturinha é bem fácil de fazer basta pegar um potinho de vidro com tampa ( é importante ser de vidro para conservar os igredientes e para que eles não percas suas propriedades) colocar cerca de 50ml de óleo de coco extra-virgem de preferência prensado a frio. Adicione o alecrim. Não precisa ser muito, um punhadinho já está bom. Eu sempre opto por usar ele fresco mas se você não tiver, o seco também funciona. Feche o vidrinho e agite bem. Guarde em um lugar longe da luz solar por uns 3 dias. Depois é só coar o óleo para retirar o alecrim e PRONTO! Você ja tem um poderoso óleo que pode ser usado para umectação semanal ou a cada 15 dias!

E você ja testou os benefícios do alecrim? Me conte aqui e me deixe saber se você usa de outra forma
Beijos da Panda ❤

Anúncios

5 comentários em “ALECRIM PARA FORTALECIMENTO DO FIO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s